sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O Que é "AR"?

O Que é "AR" ?
"AR" significa Artrite Reumatóide.
E o que é Artrite Reumatóide?
 
Quando fui diagnosticada com
Artrite Reumatóide , pensei ser uma simples artrite, que com um simples medicamento, iria me curar e eu não iria mais tomar remédio e seguir com minha vida normal, mas pra minha surpresa não era tão fácil como eu pensava.
Meu médico me deu o diagnóstico, me fez algumas perguntas como por exemplo:
-Qual a sua idade? Respondi : 37 anos
- Ainda pretende engravidar? Sim
- A quanto tempo começou a sentir os primeiros sintomas : Desde a minha adolescência, só nunca inchava, começou a inchar este ano (Maio /2015) aos meus 37 anos.
Então o médico falou :
você vai fazer esses exames e tomar esse remédio, Prednisolona.
Me despedi e marquei os exames e deu:

Velocidade de Hemossedimentação
( VHS:1 h): 28 mm
Valor referencial (mulher): até 20mm

Proteína C Reativa (PCR) = 24 mg/L
   Valor referencial <6 mg/L

Fator Reumatóide: Não Reagente

Pensei... Não pode ser o que o médico havia me dito pois o fator reumatóide havia dado não reagente.
Porém meu quadro clínico era todos os sintomas e já havia afetado todas as minhas articulações, em todo meu corpo.
Ele me disse que mesmo não reagente não significa que a pessoa não esteja com Artrite. Reumatóide.

E sem me explicar o que era esta doença, como agia, se tinha ou não tinha cura, como era o tratamento por quanto tempo iria tomar medicamentos, nada! Não me explicou nada!
  E me diagnosticou com :
"Artrite Reumatóide"

 
 
 
 
 passou
 

Nenhum comentário: